Política de entrega, troca e devolução de produtos
Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site.
Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. Definições
1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do lojasmoveisamazonia.com;
Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.lojasmoveisamazonia.com.br
Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário da lojasmoveisamazonia.com.br
Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;
Usuário: Todo visitante autenticado no lojasmoveisamazonia.com.br;
Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo lojasmoveisamazonia.com.br
2. Entrega das mercadorias:
2.1. lojasmoveisamazonia.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 20h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela retirada do produto na loja fisica.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, não haverá tentativas posteriores, e o produto ficara disponível no deposito lojasmoveisamazonia.com.br.
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou embalagens semelhantes, alguns produtos não vão embalados no caso de moveis em madeira maciça e afins. Cabe o consumidor constate que a mercadoria esteja danificada seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. lojasmoveisamazonia.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido.
2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor lojasmoveisamazonia.com.br sobre o ocorrido.
3. Troca de produtos com defeito
4.1. lojasmoveisamazonia.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
4.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante. Caso o problema não seja solucionado pela assistência técnica do fabricante, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, o Cliente poderá entrar em contato nos Canais de Atendimento do lojasmoveisamazonia.com.br
4.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
4.5. Produtos adquiridos no lojasmoveisamazonia.com.br poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para obter o passo a passo a ser seguido.
4.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;
b) Troca por outro produto disponível nas lojasmoveisamazonia.com.br, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
5.Arrependimento da compra (devolução)
5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
5.4. Constatado o cancelamento da compra, o lojasmoveisamazonia.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 10 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 5 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
6. Sobre a troca ou arrependimento da compra
6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo lojasmoveisamazonia.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de avaria, uso ou consumo;
d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
6.3. somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.